terça-feira, 25 de junho de 2013


Universidade Federal de Roraima
Curso: pedagogia
disciplina: tics
professora: Teresa Katia
Acadêmica: lucely pereira amazonas

Conceitos e sintese da educação a distancia

Atividade n 05

conceito 01
A Educação a distancia pode também ser definida como uma "relação professor aluno ou ensino/aprendizagem mediada pedagogicamente e mediatizada por diversos materiais instrucionais e pela orientação tutorial. isto é válido tanto para ambientes pedagógicos tradicionais como para aqueles que usam as novas tecnologias"( RIANO, 1997,p.20).

conceito 02
No conceito de Moore(1996), a educação a distancia é a relação de diálogo, estrutura e autonomia que exige meios técnicos para mediar esta comunicação,funciona como um sistema.
A educação a distancia é um subgrupo de todos os programas educacionais, caracterizada por grandes estrutura transacional e inclui também o ensino e a aprendizagem.

conceito próprio de educação de educação á distancia:
A educação a distancia surgiu a partir de novas tecnologias que deu acesso ao conhecimento através da internet, pela qual os alunos e professores trocam ideias e dúvidas sobre um determinado assunto. onde a comunicação do professores e  do aluno se realizam por meios de materiais eletrônicos, que facilitam o aprendizado a distancia.( lucely pereira,2013).

Síntese
A educação a distancia vem crescendo cada vez mais, mediada por meios de tecnologia, nos dia de hoje, o recurso tecnológico responsável pela intermediação entre alunos e professores em diferentes localidades é a Internet, que possibilita a interação entre o professor e o aluno, através do audiovisual. a Internet tornou-se um recurso facilitador para o aprendizado, pois a educação a distancia se adaptou as necessidades do aluno,esta se molda de acordo com o tempo que o aluno tem para estudar.
A maior parte da sociedade pretendem fazer um curso superior, mas o tempo é as vezes é incompatível com o trabalho,que não permite a sua qualificação.
Portanto a educação a distancia, se caracteriza pela diversidade de recursos pedagógicos, que tem como objetivo, proporcionar a construção de conhecimento virtual por meio da Internet.

Referencias
RIANO, M.B.R. La evolución em educación a distancia in revista brasileira de Educação a distancia. Rio de janeiro. instituto de pesquisas avançadas.Ano IV, N°20 1997.P.19 á 35.
 
MOORE,Michel G KEARSLEY, Greg. distance education: a systems view.Belmont(USA): wadsworth publishing company, 1996.

 Disponível em:
 http:// dialógica. UFAM.ed.br/PDF/no3/Guilherme_ArtigoEaD.pdf.

www.Fe.unb.br/catedraunescoead/.../introdução-a-Educação-a-distancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário